Dia Nacional da Construção Social acontecerá neste sábado e em Maceió será realizado na unidade do Sesi no Distrito Industrial.
Tudo pronto para a 7ª edição do principal projeto de ação social na área da construção civil do País. Neste sábado, 17 de agosto, pelo menos 500 mil pessoas devem ser atendidas em todo o Brasil com serviços nas áreas de lazer, saúde e cidadania. Em Maceió, a ação acontecerá na unidade do SESI no Distrito Industrial e deve reunir 5 mil participantes, entre trabalhadores da construção e seus familiares.
O Dia Nacional da Construção Social é promovido pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), que elegeu o tema “Educação para a Vida: pequenos gestos para construir uma grande cidade” como objeto central da ação este ano. Em Alagoas o evento será promovido pela Associação das Empresas do Mercado imobiliário (Ademi-AL) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), em parceria com o Sesi, e acontecerá no horário das 8h às 13h.
Entre as novidades da edição deste ano na ação em Maceió está a participação de três imobiliárias (Soares Nobre, Mariz Imóveis e MP2 Imóveis), que estarão comercializando imóveis dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida para os trabalhadores, oferecendo todas as vantagens de financiamento oferecidas pelo programa.
Fonte: Gazeta de Alagoas.